Dica de Filmes: Trilogia Millennium



Os leitores, pelo título já devem ter notado do que se trata esse post, a Trilogia Millennium em minha opinião é uma das melhores em mistério e drama que já assisti.

Não cheguei a ler os livros, mas os filmes, são muito bons, e com certeza indico a assistir.

A história se passa na Suécia e os livros são de Stieg Larsson.

Pelas críticas que vi na internet, o mais aconselhável é ler os três livros primeiro:

Os Homens Que Não Amavam as Mulheres
A trama é investigativa, e vai unir o misterioso assassinato da sobrinha de um esquecido gigante da indústria, um jornalista investigativo que esta no fundo do poço e uma hacker totalmente anti-social, mas com um carisma danado de bom. A leitura, o desenrolar da trama, a relação e a profundidade com que é exposta a personalidade de cada personagem os torna quase palpáveis de tão reais, criando uma sensação de imersão que eu mesmo nunca havia experimentado em um livro, vai sentir saudades de muitos deles. O ultimo ato reserva um momento que definitivamente você vai entrar em pânico. 


A Menina Que Brincava com Fogo
Surpreendente e sanguinário. A vingança é um prato que se como frio! Com uma historia mais dinâmica e completamente diferente do primeiro livro a trama se eleva a proporções colossais usando e abusando do suspense noir. O esqueleto de acontecimentos se arma para depois chegar a um desfecho sombrio, vingativo e sangrento. 


A Rainha do Castelo de Ar

Épico em todos os sentidos. Vai te deixar sem respirar até virar a última página. Seu coração vai sair pela boca, O ato final é escandalosamente fodastico. Um roteiro super inteligente e intrigante no qual vai te empolgar e surpreender a cada página virada.

Só existe um defeito na trilogia millennium, que ela infelizmente acaba.
Aconselho realmente a ler a trilogia ou assistir aos filmes, com certeza vale a pena.
Pois cada cena te prende mais ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário