Dicas de Aplicativos para Android


Vejo sempre o pessoal criando listas na internet com os melhores aplicativos android, e resolvi criar minha própria lista, mas com a diferença, que não estarei falando de apps que nunca usei e sim apenas daquelas que eu uso e recomendo. Todos os apps estão disponíveis para download direto no Google Play do seu android, e podem ser usados em tablet ou celulares (Smartphones).


Vamos lá então...

Shazam APP
Um aplicativo já conhecido em outras plataformas é o Shazam, aplicativo este que para quem não sabe, serve para descobrir que música está tocando. Tenho certeza que você já deve ter passado por alguma situação semelhante, você tá ouvindo o rádio e de repente toca aquela música, e você não tem nem ideia de quem esteja cantando ou do nome da música, bom ele serve justamente para isso, com apenas alguns poucos segundos da música você pode descobrir quem a canta, e qual o nome dela. Eu acho muito interessante esse aplicativo, é claro que para ele buscar a música é necessário ter conexão com a internet. Uma novidade nele, é que ele agora está integrado com o facebook, ou seja, você pode postar para seus amigos o que você curtiu. Além de que ele salva uma lista com as músicas que você procurou, ou seja, não precisa se preocupar que você não perde mais aquela música que você tanto queria.

MessengerWithYou
Eu vejo muitas dicas de que aplicativo usar para acessar o msn, mas acho a maioria muito ruim, pois a maioria é confuso, exige que você crie uma conta para usar o aplicativo, é cheio de propagandas, ou cheio de redes que você não usa. Para mim, o melhor aplicativo para msn é o Messenger WithYou, você só coloca seus dados da conta e deu, ele tem apenas um anúncio no alto do aplicativo, que não atrapalha em nada, permite que você continue usando sua foto configurada em seu pc, sincroniza com sua frase, enfim, é o mais simples e útil de todos os aplicativos para msn.

Os aplicativos do Facebook, Gtalk, Twitter, Gmail, Youtube e Adobe PDF nem preciso comentar, são simplesmente essenciais para ficar conectado com email, redes sociais, leitura de documentos, livros, etc. e garantir sua diversão com os vídeos.

O programa mais essencial em um aparelho com android é um gerenciador de arquivos, porque o android infelizmente não tem, então se você não instalar, você não poderá navegar nos seus arquivos, a não ser usando os programas para procurá-los. Indico dois gerenciadores de armazenamento que são muito bons, o "Astro" e o "ES Explorador", eu pessoalmente, prefiro o ES Explorador, acho ele melhor que o astro e tive menos problemas de travamento usando ele. E além disso ele tem mais opções tais como, uso de FTP, acesso a redes locais, a Lan, coisas que o Astro não faz.

E para quem gosta de usar o Chrome no Pc, agora tem a versão para Android, que é muito boa, estou usando somente ele para acessar a internet, entre os apps que testei para internet achei o melhor.

Se você estiver afim de obter algum programa que não seja gratuito, há um repositório em que há muitos programas pró para baixar, é necessário entrar no Google Play e pesquisar por "Aptoide", baixar o aplicativo, instalar, e acessar pelo próprio celular/tablet o endereço www.bazaarandroid.com ou pelo pc e procurar pelo programa ou jogo que deseja, e ver se têm lá. É claro que é preciso cuidado, pois nem todos os aplicativos lá são de fato o que está escrito, é preciso ter alguma ideia do tamanho do aplicativo original e nunca clicar em programas que você nunca viu no Google Play. 

E finalizando, os programas básicos, para edição de Textos, eu uso "Think Free Office", "Office Suite Pro" e o "QuickOffice Pro", nenhum deles é gratuito, infelizmente não achei nenhum editor que fosse bom gratuitamente, mas eles estão todos disponíveis no repositório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário